terça-feira, 30 de março de 2010

DEU NO CULTURA LIVRE!!!


SmS Sugar Man: o futuro está aqui Imprimir E-mail
Pegue 2 celulares, alguns atores, uma pitada de atuação improvisada e o que teremos? Eu aposto que muitas pessoas chegaram à resposta: um filme!

Aryan Kaganof (conhecido como Ian Kerkhof), um cineasta sul-africano com garra e genialidade, criou um filme usando 2 Sony Ericcsson W900i, um celular com câmera embutida de alta tecnologia. O filme (que foi testado quanto a qualidade numa película de 35mm recebeu o veredicto: perfeito) foi intitulado de SMS Sugar Man.

Este filme também causará um colapso na distribuição comum do Windows e estará disponível em maio deste ano por meio de uma larga variedade de plataformas de media como o DVD, internet, celulares, TV e cinema.

O filme cria um efeito encorajador, onde países em desenvolvimento pegam tecnologia e adaptam-na em novas formas para que se adeque às suas necessidades e assim poderem se destacar no mundo desenvolvido. O DV8, os produtores do filme, acreditam que ele será um sucesso no país onde a operadora-líder em celulares, Vodacom, recentemente anunciou o live mobile TV.

Quando a Sony Ericcsson W900i celulares se tornar disponível no Mercado da África do Sul em poucos meses, adivinha com o quê ele virá? Um trailer do SMS Sugar Man, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário